sábado, 24 de novembro de 2007

Jumbo Elektro - Freak to Meet You - The very best of Jumbo Elektro (2004)

Uma verdadeira salada musical, cultural, linguística e comportamental. Eis a definição mais próxima que se pode dar a esta que é uma das bandas mais criativas e brilhantes do novo cenário pop-rock brasileiro. Cenário este que cá entre nós, salvo o período fértil e único dos anos 80, pouco produziu, principalmente nas décadas de 90 e 2000. Com uma mistura maluca de letras em inglês, francês, alemão, japonês e portunhol, o famoso "embromation", e influências musicais que combinam Kraftwerk com Ramones ou Mutantes com Serge Gainsbourg, ou seja, uma loucura total, o Jumbo Elektro representa a imagem perfeita do mundo caótico que vivemos. Ouça as canções "Run, run, run!", "Freak to meet you!" ou "Do you remember? (Love songs)" e tenha a dimensão exata da capacidade criativa dos caras. Outra coisa interessante é que este primeiro trabalho está totalmente disponível para download na página da banda (link abaixo). Não deixe de conferir!

Jumbo Elektro - Run Run Run!


Jumbo Elektro - Freak to meet you


sábado, 17 de novembro de 2007

The Mary Onettes - The Mary Onettes (2007)

Fugindo um pouco das bandas norte-americanas e indo para terras mais frias, o destaque deste post fica por conta dos suecos The Mary Onettes. Lar de grandes ícones da música pop internacional a Suécia prova mais uma vez, através desta ótima banda, que se mantém firme na tradição de revelar ao mundo sempre o melhor. Certamente a maior revelação musical deste ano, pelo menos para mim, o disco de estréia da banda sueca faz marmanjo da minha idade chorar. Crie uma festa imaginária lá pro final dos anos 80, entre amigos, e no aparelho de som LPs do Echo and The Bunnyman, The Cure, New Order, A-ha, entre outros. Este é certamente o clima que você vai sentir ao ouvir este maravilhoso álbum do início ao fim. Nostalgia pura. Da voz forte do vocalista, passando pela limpeza instrumental das melodias e culminando na simplicidade de buscar inspirações, usá-las sem vergonha e produzir uma música para ouvir sem cansar, tudo é muito forte. Não há como destacar uma ou outra das 10 faixas do disco. Duvido que alguém da minha geração passe indiferente ao apreciar o trabalho, mas também duvido que a garotada de hoje ignore a força destas melodias, que a meu ver são universais. Vida longa aos Mary Onettes.

The Mary Onettes - Peasure Songs


The Mary Onettes - Lost


http://www.themaryonettes.net/
www.myspace.com/themaryonettes
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2549496415888319150&na=4

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

VHS or Beta - Bring on The Comets (2007)

O nome da banda já sugere suas influências. Para quem não entendeu, VHS e Beta foram os dois padrões que disputaram o mercado dos vídeos cassetes nos anos 80, prevalecendo o tipo VHS. Quanto à banda, sugiro uma atenção especial. Bring on The Comets é seu terceiro trabalho, e assim como os antecessores, este também trás um som muito interessante. A influência na cena New Romantic dos anos 80 é nítida, basta ouvir "Take It or Leave It" e a lembrança dos bons momentos do Duran Duran vem na memória. A bela mistura de sons viajantes de guitarra com os climas melódicos dos teclados, mais uma marcante presença vocal, revela que a banda norte americana está longe de ser uma bandinha de pop rock qualquer. Destacam-se também no disco a faixa-título "Bring on The Comets", as ótimas "She Says" e "Can't Believe a Single Word" e a balada "The Stars Where We Came From".
E aí, já decidiu? VHS ou Beta? Na dúvida fique com os dois.


Abaixo Links e Vídeos

VHS or Beta - Can't Believe a Single Word


VHS or Beta - You Got Me (do segundo disco - Night on Fire)


www.vhsorbeta.com/
www.myspace.com/vhsorbeta
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2538747472100553383&na=4