quarta-feira, 26 de setembro de 2007

The Changes - Today is Tonight (2006)

Para inaugurar as indicações do Garimpo Pop, apresento a banda norte americana The Changes. Excelente representante de uma nova geração de bandas de pop rock que vem surgindo desde o início da década, os quatro rapazes de Chicago certamente impressionam por apresentar tanta qualidade para um álbum de estréia. "TODAY IS TONIGHT" é um caldeirão repleto de boas influências da música produzida nos anos 80. Das batidas New Wave de "Water of the Gods", passando pelas misturas ritmicas a lá The Police de "When I Wake" e "The Machine", e culminando com a força melódica New Romantics de "In The Dark" e " When I Sleep", o disco não deixa a desejar em nenhuma canção sequer. Brilhantes sem serem espalhafatosos, os The Changes são donos de uma incrível capacidade de produzir canções simples mas com arranjos poderosos, deixando aqueles que gostam da boa música com vontade de ver no que isso vai dar. E eu espero sinceramente que a banda se torne longeva e produza muitos outros 'TODAY IS TONIGHT".

The Changes - When I Wake


Para aqueles que se sentiram atraidos e desejarem conferir com os próprios ouvidos segue o link da página deles no PUREVOLUME.COM, onde o disco pode ser ouvido na integra e outros links.

http://www.purevolume.com/thechanges
http://www.the-changes.com/

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Pretensão

Minha pretensão a partir de agora é tentar garimpar, em meio a tanta lama e lixo da atual industria musical, nacional e internacional, alguma coisa que realmente valha a pena e compartilhar essas descobertas com aqueles que apreciam a música feita com inteligencia, sinceridade e amor. Seja rock, pop, electro, MPB e tantas outras nomenclaturas, o que interessa aqui é a divulgação de bandas e interpretes que, alcançando ou não sucesso na mídia, preocupam-se em primeiro plano com a qualidade daquilo que produzem.
Espero, sinceramente, que os conteúdos postados aqui sejam produtivos aos interessados.

Um grande abraço a todos!!!